Mais rentáveis e mais baratas: investir em Franquias de Alimentação é a bola da vez em 2024

Little Kuppers - Unidade Sorocaba (Jardim Vergueiro)

Investir no carro importado dos seus sonhos (e assumir um passivo pelos próximos anos) ou aplicar seus recursos em uma Franquia de Alimentação? 

Quer saber a resposta?

Muito provavelmente a segunda alternativa pode fazer com que você conquiste a sua BMW sem você ter que desembolsar um real. 

Cada vez mais rentáveis e acessíveis, as Franquias de Alimentação são um prato cheio para você diversificar a sua carteira de investimentos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias no Brasil atingiu R$ 240,6 bilhões em 2023, um crescimento nominal de 13,8% em relação a 2022. Em comparação a 2019, na pré-pandemia, o aumento foi de 28,9%.

E as Franquias de Alimentação?

Para você abrir o seu apetite e começar a investir, as Franquias de Alimentação apresentaram crescimento expressivo de 17,5% no faturamento do terceiro trimestre de 2023 comparado ao mesmo período de 2002. O food service nacional também cresceu 7,3% em número de marcas, 10,5% em quantidade de operações e 5,6% em faturamento por loja, chegando a média de R$ 382 mil.

Little Kuppers: Exemplo de Sucesso em Franquia de Alimentação

Com operação enxuta, excelência na experiência do consumidor e sem concorrência de produto, a Little Kuppers fez do pioneirismo e da inovação a estratégia perfeita para se consolidar de forma rentável e saudável no mercado.

Fundada pela chef Gabriela Kupper e seu sócio e esposo Gustavo Kupper, especialista em inovação, a Little Kuppers é um restaurante "fast casual" inspirado no conceito americano de "pie shops" ou torterias do interior dos Estados Unidos, com arquitetura e decoração influenciados pelo estilo "farm house".

Com uma variedade de tortas gostosas, salgadas e doces, a Little Kuppers inaugurou uma nova categoria no food service e no mercado de Franquias de Alimentação: é a primeira "pie shop" original do Brasil.

Com um investimento inicial de R$ 430 mil, é possível ter um lucro de 14,7% ao mês numa média de faturamento mensal de R$ 140 mil, garantindo o payback em menos de 40 meses.

Além disso, os proprietários da Little Kuppers primam pelo suporte ao franqueado, oferecendo:

  • curadoria na seleção do ponto comercia;l

  • projeto de loja, layout e identidade visual;

  • homologação de fornecedores;

  • divulgação da franquia;

  • treinamento inicial e de reciclagem;

  • fornecimento de minuciosos Manuais da Franquia;

  • apoio contínuo durante toda a operação da unidade


"Respiramos esse negócio o tempo todo. Sabemos do potencial dele e os resultados que colhemos mês a mês, ano a ano. Por isso deu tão certo", comenta Gabriela Kupper.


E agora, escolho a BMW ou a Franquia de Alimentação?

Recomendamos você a "namorar" o assunto. Aqui vão 7 razões para você considerar investir em uma Franquia de Alimentação em 2024 e porque essas franquias são a bola da vez em 2024:

Acessibilidade Financeira

O investimento inicial torna a entrada no mercado de franquias de alimentacão mais acessível para um número maior de investidores. Isso significa que mais pessoas podem se tornar empresárias, aproveitando as vantagens de um modelo de negócio já estabelecido, com uma marca reconhecida e um plano de negócios testado.

Food Service em Crescimento

O setor de alimentação frequentemente mostra resiliência em períodos de incerteza econômica e tem potencial de crescimento constante. As pessoas sempre precisarão comer, e uma tendência crescente é a busca por conveniência, qualidade e experiências novas e diversificadas na alimentação, o que as franquias de food service bem posicionadas podem oferecer.

Modelo de Negócio Comprovado

As Franquias de Alimentação oferecem o benefício de um modelo de negócio comprovado, com processos e sistemas já estabelecidos. Isso pode diminuir significativamente o risco e a curva de aprendizado para novos empresários, especialmente em um setor tão competitivo quanto o de alimentação.

Suporte e Treinamento

Franqueadores sempre oferecem suporte contínuo e treinamento aos seus franqueados, o que inclui marketing, gestão operacional, compras, entre outros. Esse suporte aumenta significativamente as chances de sucesso do negócio.

Diversificação de Investimentos

Para investidores que já possuem outras formas de investimentos e buscam diversificar, as franquias de alimentação representam uma excelente oportunidade de investimento em um setor diferente dos tradicionais mercados financeiros ou imobiliários.

Adaptação às Novas Tendências

Franquias de alimentação adaptam-se a novas tendências de consumo, como o aumento da demanda por alimentos saudáveis, sustentáveis, ou opções para dietas específicas (vegana, vegetariana, sem glúten, etc.). Isso faz com que sigam relevantes e atraentes para um amplo espectro de clientes.

Oportunidades em Diferentes Locais

Investir em uma franquia de alimentação com um valor de entrada menor permite explorar locais que talvez não sejam viáveis para investimentos maiores, incluindo cidades menores ou áreas com aluguéis mais acessíveis, aumentando assim as possibilidades de sucesso ao alcançar novos mercados.

Seja um Franqueado Little Kuppers.

Anterior
Anterior

Encomende e surpreenda quem você ama com os Ovos de Páscoa irresistíveis da Little Kuppers

Próximo
Próximo

Pies deliciosas - As 5 tortas mais pedidas para acompanhar o café da tarde